22 de outubro de 2010

Batom vermelho.


Fazer um bocão vermelho de arrasar, não é tão difícil quanto parece. Voce só precisa de: corretivo, lápis para o contorno na cor vermelha e um bom batom.

O batom vermelho exige, para que não fiquem aquelas "pelinhas", que os lábios estejam bem hidratados, seja por hidratante, lip balm, bepantol.. Mas aqui vai uma dica para esfoliar e deixar os lábios lisinhos: antes do batom e com a sua escova de dentes, esfregue seus lábios por cerca de 15 segundos. Agora vai a parte do batom:

1- Com os lábios secos, passe corretivo nos lábios, isso vai ajudar o batom a durar mais.

2- Faça o contorno com o lápis vermelho exatamente na linha dos lábios e preencha todo o lábios depois. Se você tiver os lábios muito finos e quiser "aumentar", vale passar o lápis um pouquinho depois da linha. E pra quem quer "diminuir", vale passar o corretivo da cor da pele e passar o lápis um pouco antes da linha do contorno original.

3- Passar o batom. Você tem várias opções, pode passar o batom normalmente e limpar os borrados com corretivo em um cotonete. Pode passar com um pincel de boca, evitando que borre. Ou se você não quiser esse efeito "cheguei", pode passar no seu dedo e dar batidinhas nos lábios, dando um efeito mais suave. Se optar pela última, não é necessário que passe o lápis.

Quem gosta de primer, pode substituir o corretivo. E quem gosta de BOCÃO, pode apostar no gloss transparente por cima. Só não podem esquecer de levar o batom na bolsa, porque o vermelho, principalmente quando passamos o lápis, precisa dos retoques.

Eu, particularmente gosto do BOCÃO, assim que eu comprar uma câmera nova, vou fazer um tutorial. Senão, vou tentar com a web cam mesmo.

Espero que gostem, xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...