Posso também listar os lugares onde não gostaria de estar: num leito de hospital, numa fila de banco, numa reunião de condomínio, presa num elevador, em meio a um trânsito congestionado, numa cadeira de dentista. E então? Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: Dentro de um abraço.
-Martha Medeiros (livro Feliz por Nada)
Olá meninas, o que acharam do texto de hoje, vocês concordam? Deixe seus comentários sobre esse texto, e sobre o que querem no próximo! Beijinhos (:
Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve. Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado?
Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso. O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço. Voz humana nenhuma se faz necessária, está tudo dito.
Que lugar no mundo é melhor para se estar? Na frente de uma lareira com um livro estupendo, em meio a um estádio lotado vendo seu time golear, num almoço em família onde todos estão se divertindo, num final de tarde à beira-mar, deitado num parque olhando para o céu, na cama com a pessoa que você mais ama?
Difícil bater essa última alternativa, mas onde começa o amor senão dentro do primeiro abraço? Alguns o consideram como algo sufocante, querem logo se desvencilhar dele. Até entendo que há momentos em que é preciso estar fora de alcance, livre de qualquer tentáculo. Esse desejo de se manter solto é legítimo. Mas hoje me permita não endossar manifestações de alforria. Recomendo fazer reserva num local aconchegante e naturalmente aquecido: Dentro de um abraço que te baste.
-Martha Medeiros (livro Feliz por Nada)
Olá meninas, o que acharam do texto de hoje, vocês concordam? Deixe seus comentários sobre esse texto, e sobre o que querem no próximo! Beijinhos (:
Adorei o texto.
ResponderExcluirMuito lindo mesmo.
Beijos
Moda na Janela
Ameeei o texto ! Seguindo o blog !
ResponderExcluirhttp://dicasdamaandy.blogspot.com.br/
Bjos
Adorei esse texto, muito bom mesmo.
ResponderExcluirMartha sempre DIVA *-*
Beijos,
Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta
Que texto perfeeeito, adorei! é como se me descrevesse haha
ResponderExcluirBeijoos!
simplesglamour.blogspot.com
Lindo seu blog amei. Estou seguindo já!
ResponderExcluirhttp://coffeinlondonuk.blogspot.com.br/
Nossa, que texto lindo, me fez refletir bastante na vida .. Beijos e te espero de volta lá, hein?!
ResponderExcluirhttp://cupcakedegarotas.blogspot.com.br/
A Martha é diva, tudo que ela escreve é incrível!
ResponderExcluirBeijinhos
Am
http://www.vinteepoucos.com.br/
INCRÍVEL! eu gostaria de ver aqui mais coisas sobre a moda de 2013. será que você poderia? obrigada!
ResponderExcluir