25 de outubro de 2010

Cabelos!


Hm, ta aí um assunto bom de se falar. Quem não gosta de saber uma novidade ou alguma dica para cuidar dos cabelos? Como cada um tem um tipo de cabelo e eu acho que o meu já passou por diversas fases, vou falar um pouquinho de como eu tratei cada uma delas.

Quando mais nova, eu tinha a raiz oleosa e as pontas secas, o famoso cabelo misto. Então lá vai a dica para cuidar desses cabelos: Na primeira lavagem você vai usar um xampu para cabelos oleosos. Já na segunda, você vai usar um para cabelos secos, mas só vai passar da nuca para baixo. E depois vai fazer o mesmo com o condicionador. Parece que dá trabalho, mas é fácil fácil.
Indico usar nas raizes um xampu anticaspa e nas pontas um condicionador bem hidratante, como os da bioextratus.

Hoje em dia, meu cabelo é ressecado, por conta de tintura, chapinha etc. Então eu uso um bom xampu e hidrato o meu cabelo toda semana. E hidratar não é difícil, é só comprar um potão de creme, de 1 kg e uma ampola(ou duas) de vitamina, misturar e usar uma ou duas vezes na semana, por 25 minutos. Ou então comprar um creme de tratamento bem concentrado, que eu indico também os da bioextratus. Os ressecados demais, não podem abrir mão de um bom creme sem enxague e leave-in, principalmente os cacheados.

Para cabelos com tintura, indico os xampus sem sal e o Pantene. E também a hidratação.

Os cabelos oleosos, devem evitar o condicionador. Ou usar no máximo só nas pontas. Mas hoje em dia, a gente já pode encontrar xampus e condicionadores para tratar esse tipo de cabelo. Os xampus anticaspa são uma dica, o da Loreal é ótimo e já dá uma desembaraçada boa nos cabelos.

Cabelos que sofrem muito com chapinha e secador, devem ser muito bem cuidados. A avon, a Bioextratus e a Loreal tem ótimos produtos para cuidar desses cabelos, com a linha completa. Indico que usem reparadores de pontas, finalizadores e tudo que tiver direito.
-

Vou aproveitar o finalzinho desse post pra comentar sobre o novo design do blog, ficou lindo demais, ainda mais com a minha Katy diva! Falando nisso, hoje é aniversário dela.
Enfim, vou agradecer bastante ao Felipe, que foi quem fez tudo isso aqui para mim, porque eu sou uma topeira nessas coisas. Espero que gostem e aproveitem. Xoxo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...